22 agosto 2009

O Enem mudou?

Para atender ao novo Enem, que a partir deste ano servirá como forma de ingresso parcial ou integral em pelo menos 42 das 55 universidades federais, cursos e escolas implantaram mudanças em sala de aula.
Ai galera boas novas o enem deu mais uma chance para quem ainda não se inscreveu, ainda cabe recurso, porque as incrições foram reabertas , em seu despacho, o juiz diz que a exigência do CPF não é razoável, "tendo em vista que os participantes do Enem têm entre 15 e 17 anos, faixa etária na qual não é exigido cadastro no Ministério da Fazenda". Para o magistrado, estudantes estão ameaçados de não ingressar em universidades públicas se perderem o provão.
Enquanto 4,5 milhões de estudantes se preparam para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcadas para 3 e 4 de outubro, a Justiça Federal tomou ontem decisão que pegou alunos e professores de surpresa. As inscrições, encerradas há um mês, deverão ser reabertas e prorrogadas até dia 28. A liminar também derruba uma proibição: mesmo sem ter CPF, menores de idade poderão se inscrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário